Top2You | Mentoria de alto impacto

Estamos de cara nova, mas se preferir a versão clássica, clique aqui   |   New interface, click here for classic version

Cinco Formas de Utilizar o Chat GPT-4 para Aumentar seu Rendimento Profissional

icone

As Inteligências Artificiais estão tomando espaço na sociedade em um ritmo impressionante. Desde o lançamento do Chat GPT para o público, a maioria das pessoas que se mostrou resistente à tecnologia já cedeu às suas infinitas possibilidades de uso e já utilizam a ferramenta como uma aliada no trabalho.

No universo empresarial, a tendência é que se intensifiquem as buscas por formas de usar as IAs para aumentar a produtividade dos profissionais, facilitar a realização de tarefas e multiplicar os lucros através da utilização dessas ferramentas.

Recentemente, foi liberada a versão 4 do Chat GPT, que apresentou avanços significativos sem relação aos modelos anteriores.

O GPT-4 é o mais novo modelo de linguagem do programa, capaz de trabalhar com entradas de textos e imagens, ao passo que as versões 3 e 3.5 eram exclusivamente baseadas em textos. A Open AI, empresa responsável pelo Chat GPT, passou o último semestre desenvolvendo e aprimorando a versão 4 e o resultado parece estar sendo muito bem recebido e intensamente explorado pelos usuários.

No mundo corporativo, muitas empresas já estão construindo novas ferramentas por meio doGPT-4. Um exemplo é a gigante contábil PWC, que acabou de assinar um contrato anual coma startup Harvey, que dará a seus advogados o acesso a uma ferramenta de inteligência artificial construída com os recursos do GPT-4.

E passando para uma perspectiva mais individual, os trabalhadores têm percebido que o GPT-4 pode ajudar a melhorar suas atuações profissionais, aumentando sua produtividade e rendimento no trabalho. É como se fosse possível usar a ferramenta como um assistente altamente proativo e capacitado, cujas habilidades parecem não ter fim!

O Chat GPT é acessível para a utilização do público por meio de sua versão 3.5. Para que se tenha acesso à versão 4, é preciso fazer uma assinatura paga no valor de 20 dólares por mês. Sem dúvidas, o investimento é baixo perto de tudo que pode oferecer.

É preciso encarar a realidade: o conceito de rendimento e desenvolvimento profissional mudou. Não se trata mais do que um indivíduo consegue fazer por si só, mas sim de como ele consegue operar suas funções e ainda colocar as inteligências artificiais para otimizar o que e como ele produz. Nesse sentido, se você trabalha sem uma aba do Chat GPT-4aberta no navegador, você está ficando para trás. Aqui estão cinco formas com as quais você pode otimizar seu rendimento através das inteligências artificiais:

1-Peça ao GPT-4 para ler contratos e apontar as cláusulas com as quais você precisa se preocupar: você já sabe que as IAs têm acesso a uma base de dados extremamente ampla. O que talvez você não saiba é que isso pode ser usado para analisar contratos com base em legislações e contextos específicos, garantindo que você saiba exatamente se há algo com que você deva se preocupar.

2-Faça pesquisas para compreender melhor o perfil dos seus clientes: se você trabalha atendendo ou prestando serviços ao público, compreendê-lo melhor vai te dar uma grande vantagem. O GPT-4 pode ser muito mais assertivo para traçar o perfil do público, te ajudando a compreender o que ele espera de você, quais são suas objeções (e como vencê-las), ou mesmo seus medos. Tudo isso pode te dar um excelente repertório para compor sua atuação.

3-Considere o GPT-4 como um funcionário confiável: por vezes, quando foram feitas tentativas de conferir grandes responsabilidades e pedir informações importantes às versões anteriores, algumas dessas tentativas foram frustradas com erros, equívocos e até mesmo fatos inventados. O GPT-4 tem cerca de 40% a mais de chance de gerar respostas mais factuais, sendo assim, você pode confiar mais nele para pedir opiniões, informações e sugestões para solucionar problemas. Para isso, você precisa aprender a usar essa ferramenta como um funcionário confiável e de capacidades múltiplas.

4-Treine o GPT-4 para aprender seu tom de voz: que fique claro que isso não se trata da “voz” propriamente dita – e sim do estilo de fala, que pode envolver palavras mais usadas, jargões, opiniões predominantes ou mesmo seus caminhos de raciocínio. Com isso, você pode ter seu estilo individual replicado para escrever, por exemplo, e-mails que você deseja enviar e que podem ser facilmente escritos pela IA, sem perder seu toque pessoal.

5-Conte com o GPT-4 para traçar suas diretrizes de Desenvolvimento Profissional: você pode dar acesso à ferramenta a toda a sua história profissional, seu currículo, especializações e objetivos. Nesse sentido, você pode obter orientações assertivas sobre como você deve se desenvolver profissionalmente para alcançar os resultados que deseja.

Essas são algumas das formas pelas quais o GPT-4 pode aumentar seu rendimento no trabalho, mas é preciso pontuar que as possibilidades são vastas!

Me diga nos comentários, como você usa essa ferramenta para otimizar seu trabalho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×